sábado, 1 de dezembro de 2007

Visto negado

Nas informações que temos de pessoas que tiveram um visto negado pela Embaixada da Austrália no Brasil, está a falta de suporte finaceiro adequado para fazer frente à estada na Austrália. Ou seja, das duas uma, ou a pessoa não comprovou renda suficiente, ou comprovou de forma duvidosa. Um segundo motivo, seria a falta de demostrar vínculos com o Brasil, o que se traduz por uma forte suspeita por parte das autoridades de Imigração de que o candidato pretende após o término do visto, ficar ilegal na Austrália. Ainda um terceiro motivo, é o preenchimento incorreto do formulário de solicitação do visto, com dados incompletos, omissos ou mentirosos.

Dica: Jamais minta ou omita fatos pessoais para a Imigração Australiana ao responder as perguntas contidas no formulário. Eles investigam as informaçães, e se for detectado que a informação apresentada não corresponde a verdade, o fato é considerado falta muito grave, sendo necessário uma explicação muito convincente para que seu visto não seja negado.

Fato real: Um aplicante respondeu no questionário que nunca havia estado fora do Brasil, e no entanto esteve em Londres por 3 semanas. Mesmo tendo alegado que foi o despachante que o aconselhou à responder a questão daquela forma, o visto foi negado. Aliás, alguns ditos despachantes, ao invés de ajudar atrapalham.

Dependendo do motivo pelo qual o visto foi negado, o aplicante terá que esperar à critério da Embaixada, por um prazo de até 6 meses, para fazer outra aplicação, sendo que a taxa do visto não é reembolsável. Também, se você se aplicou para um visto de estudante, e o teve negado, por favor não tenha um acesso de raiva e rasgue a carta da Embaixada, pois ela serve para receber o dinheiro pago pelo curso de volta. (sim, há casos de gente que rasgou a carta e anda penando para pegar o dinheiro do curso de volta).

Se aplicando melhor:

  • Tenha certeza de que você tem condições de comprovar renda de no mínimo AU$ 1000,00 por mês para suas despesas pessoais.(após o pagamento de cursos, passagens aéreas, tours etc...em resumo, dinheiro para comer, dormir e se transportar). Atenção, eu disse renda, não patrimônio, dinheiro no banco, imóveis, Caderneta de poupança, sua BMW, ou qualquer outra coisa. Renda é aquilo que você recebe garantido todo o mês, podendo inclusive ser o recebimento de aluguéis, ou mesmo uma vaquinha de pessoas com renda constante em sua familía, que irão bancar sua viagem. Quanto mais demostrar melhor. O seu patrimônio é só uma garantia extra. Em tempo, a Embaixada da Austrãlia não é o Departamento da Receita Federal, e não tem nada a ver com seu imposto de renda. Tudo o que se faz necessário, é comprovar rendas de forma documentada conforme as exigências que eles fizerem.

  • O sujeito vendeu o apartamento, a moto, estava desempregado, não tinha renda, e não estudava há anos. Não era casado, não tinha filhos ou parentes morando próximo, mas tinha US$ 80 mil na Poupança. Queria um visto para estudar na Austrália por 3 meses (tempo mínimo para a categoria Estudante), e o visto foi negado. Isto demostra claramente a necessidade de apresentar vínculos no Brasil, pois estava na cara que o cidadão não teria o mínimo motivo para retornar. Vínculos são coisas que alguém deixou no país de origem, e que de alguma forma, proporcione ao departamento de Imigração, uma tranquilidade de que a viagem corresponde a intenção do visto, e que ao término, a pessoa teria motivos para voltar não permanecendo ilegal na Austrália. Vínculos no Brasil, podem ser considerados como exemplos: matrículas em cursos, ofertas de emprego (ou continuação de um), assuntos de família ou negócios à tocar após o regresso.

  • Ao se aplicar para um visto para a Austrália, faça-o de forma adequada, com letra clara e limpa, seguindo passo à passo o formulário, e respondendo as perguntas com dados corretos e completos. Faca isso com calma, não tenha pressa em responder logo uma pergunta e passar para a seguinte para acabar o preenchimento mais rápido. (Fazer um rascunho antes de preencher é uma ótima opção). O que importa, e que tudo esteja respondido corretamente, pois cada pergunta efetuada tem um motivo de ser, e todas as respostas e documentos apresentados provávelmente serão analizados e confimados criteriosamente pelos oficiais das Embaixadas para a concessão do visto .


FONTE:http://www.yesaustralia.com/Visto-negado.htm

Nenhum comentário: