
Nas informações que temos de pessoas que tiveram um visto negado pela Embaixada da Austrália no Brasil, está a falta de suporte finaceiro adequado para fazer frente à estada na Austrália. Ou seja, das duas uma, ou a pessoa não comprovou renda suficiente, ou comprovou de forma duvidosa. Um segundo motivo, seria a falta de demostrar vínculos com o Brasil, o que se traduz por uma forte suspeita por parte das autoridades de Imigração de que o candidato pretende após o término do visto, ficar ilegal na Austrália. Ainda um terceiro motivo, é o preenchimento incorreto do formulário de solicitação do visto, com dados incompletos, omissos ou mentirosos.
Dica: Jamais minta ou omita fatos pessoais para a Imigração Australiana ao responder as perguntas contidas no formulário. Eles investigam as informaçães, e se for detectado que a informação apresentada não corresponde a verdade, o fato é considerado falta muito grave, sendo necessário uma explicação muito convincente para que seu visto não seja negado.
Fato real: Um aplicante respondeu no questionário que nunca havia estado fora do Brasil, e no entanto esteve em Londres por 3 semanas. Mesmo tendo alegado que foi o despachante que o aconselhou à responder a questão daquela forma, o visto foi negado. Aliás, alguns ditos despachantes, ao invés de ajudar atrapalham.
Dependendo do motivo pelo qual o visto foi negado, o aplicante terá que esperar à critério da Embaixada, por um prazo de até 6 meses, para fazer outra aplicação, sendo que a taxa do visto não é reembolsável. Também, se você se aplicou para um visto de estudante, e o teve negado, por favor não tenha um acesso de raiva e rasgue a carta da Embaixada, pois ela serve para receber o dinheiro pago pelo curso de volta. (sim, há casos de gente que rasgou a carta e anda penando para pegar o dinheiro do curso de volta).
Se aplicando melhor:
| |
| |
FONTE:http://www.yesaustralia.com/Visto-negado.htm |
Nenhum comentário:
Postar um comentário