
Se você possui outra cidadania além da Brasileira, e seu outro país figura como Nível 1 que o Governo Australiano estipula, você é um afortunado. Mande fazer logo seu outro passapote que as vantagens são muito grandes. Portugueses, Italianos, Alemães, e muitas outras nacionalidades largamente encontradas no Brasil, fazem parte desse time seleto. Além de poder se aplicar para o visto pela internet (o que no final sai mais barato), as regalias são bem maiores, principalmente no que diz respeito à Vistos.( Veja qual seu Level of Assessment ou Nivel)
Para comecar, o cidadão desses países podem se aplicar para o Visto de Turista e para Working Holiday Visa e poderão trocar ou extender vistos sem precisar sair da Austrália. Isto porém, não insenta o candidato de seguir as regras para a solicitação de Vistos, e a apresentar os documentos requisitados pelo Departamento de Imigração da Austrália, incluindo a mostra de suporte financeiro adequado para bancar a viagem( mas nivel 1 tem que mostrar bem menos e pode fazer pela internet). De qualquer forma, só o fato de não ser obrigatório frequentar um cursos para poder trabalhar, já é um grande passo. Com um Working Holiday Visa, o candidato só estuda se quiser (no caso o curso teria que ter duração inferior à 12 semanas ou um Student Visa se faria necessário), e se cursar por menos de 12 semanas, não tem obrigações nem de frequência às aulas, nem da limitação de cursos classificados como CRICOS para estudantes internacionais. Ou seja, a pessoa poderia efetuar cursos de 1 ou 2 semanas, para trabalhar full time como Bar attendant, Camareiro de Hotel, Waitress, e muitos outros de curta duração voltados para a mão de obra que a Austrália mais precisa, e que não estão disponíveis para portadores de visto de estudante (a nao ser que se faca 2 cursos ao mesmo tempo, um CRICOS e outro não). Depois, passeia um tempo, pega um trabalhinho aqui, outro acolá, estuda mais um pouquinho (se desejar), passeia mais, viaja a Austrália toda trabalhando em cada birosca que oferecer emprego, e por ai vai...( mas para trabalhos qualificados vai ter que ter uma licensa).
O único detalhe desse visto, é que tem limitação de idade (18 a 30 anos), e tem que ser solicitado fora da Austrália precisando mostrar a passagem de volta, e o maximo que pode ficar em cada trabalho é 3 meses. As pessoas com os seguintes passaportes podem se aplicar de qualquer pais que estejam residindo ( menos da Australia)
FONTE:http://www.yesaustralia.com/Visto-2passaportes.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário