domingo, 24 de junho de 2007

G'Day Mate!!!


Boa noite gente! Ou seria bom dia? Mesmo estando aqui há aproximadamente 5 meses, ainda me confundo com o fuso-horário básico de 13 horas!

Estou escrevendo esse blog com o intuito de contar algumas de minhas experiências aqui na terra dos kangaroos! A minha visão do lifestyle aussie, com seus 'barbies', Pubs, Rugby, etc, etc. E claro, o lifestyle dos brazucas, esse no qual eu estou totalmente inclusa. As dificuldades de se estar em um país estrangeiro, os trabalhos de cleaner/kitchen hand/waitress/cashier..., comida muito mais ou menos (mais para menos)-Home Brand/Black and Gold, a saudade...

Mas calma! Não quero assustar ninguém! Afinal, a oportunidade de conhecer um dos lugares mais lindos do mundo, com uma população receptiva, com pessoas do mundo inteiro (sem exageros), vivenciando culturas e costumes diferentes e ainda por cima, de sopa, aprendendo inglês ; esse lado (que vocês já devem ter escutado 500 mil vezes) é o que faz tudo valer a pena!

Sempre quis vir para a Austrália, hoje que cresci, vejo mais essa minha antiga vontade como uma obsessão mesmo! Eu realmente achava que aqui era a ''Terra Prometida''. E no começo, até que parecia mesmo! Sou do Ceará, (pra deixar constado), e logo de cara me deparo com um mundo que eu não conhecia, todos altos, loiros, cabeças compridas (bricadeira, hein?), educados, sorridentes...Nossa! Tudo demais! o ar era mais puro, as pessoas eram lindas/loiras/de olhos azuis, educadas. Esbarraram comigo ,não olharam com cara feia e ainda pediram desculpa...Como assim, né?

Realmente, as diferenças culturais são plausíveis, especialmente quando você acaba de chegar, pois a rotina do Brasil ainda está muito ‘’fresca’’ na sua cabeça, então é bem mais fácil de notar os detalhes.

Claro que no começo tudo são flores, mas como tudo na vida, aqui também tem suas partes ruins. É óbvio que todo mundo que está vindo para cá nunca trabalhou sendo faxineiro ou lavador de pratos, (o que no Brasil consideramos sub-emprego); e especialmente para quem está vindo sem o inglês , esse é o muito provável destino dos estudantes. O preço de estar desfrutando as belezas de um novo país ,de primeiro mundo, é o peso da igualdade. E embora na teoria seja muito bom, demora um pouco a se acostumar. As inúmeras facilidades que temos no Brasil,ou em qualquer outro país de terceiro mundo, de ter uma secretária em casa, ou alguém para encher o tanque do carro...

Aqui não funciona assim!

Vou ficando por aqui...

Com o tempo vou tentando descrever um pouco de como tem sido minha ‘’nova vida’’! Mas garanto que mesmo com todos os contratempos, vale muito a pena!

Nenhum comentário: