Quem vem a Austrália e curte a natureza não pode deixar de explorar um lugar chamado Blue Mountains, ou Montanhas Azuis. O local é divino. Enorme. Inspirante. Com rochas, desfiladeiros, vegetação vasta, fauna e flora únicas.
Com estruturas geológicas que ultrapassam mil metros, a vegetação predominante natural da floresta é de eucalíptos, comida favorita dos coalas.
A Blue Mountains fica a cerca de 100km de Sidney e há várias formas de se chegar lá.
Devido a beleza, tranquilidade e facilidades do local, mais de três milhões de pessoas costumam visitar o parque nacional Blue Mountains a cada ano.
Há incontáveis acampamentos, cachoeiras e trilhas em meio à floresta. Essas trilhas foram descobertas há muitos anos pelos nativos do cotinente. São cerca de 140 km de caminhos que tornam as montanhas azuis um paraíso para quem gosta de se aventurar.
A cada parada à beira de um penhasco, um cenário novo e inspirador para contemplar.
A Blue Mountains é mesmo um lugar especial.
Um dos pontos mais apreciados do local é, no entanto, o chamado the Three Sisters, ou as Três Irmãs (foto abaixo). São três formações de rochas enormes e cada uma recebe um nome: Meehni (922 m), Wimlah (918 m), and Gunnedoo (906 m).
Cientificamente falando, as três irmãs formaram-se através de erosões e ainda irão desaparecer completamente um dia.
Porém, há a lenda aborígene que conta que essas "supostas rochas" foram literalmente irmãs, pessoas, cujos pecados foram de terem se apaixonado por três homens de uma tribo vizinha. No entanto, naquela época, a lei tribal não permitia casamento. Lutas começaram e um bruxo transformou as irmãs em pedras para protege-las. Porém ele morreu nas batalhas e não havia outra pessoa que pudesse reverter a bruxaria. E lá elas ficaram até hoje, chamando a atenção dos turistas.
domingo, 6 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário