sábado, 1 de dezembro de 2007

Uma geral...


As belezas naturais e a variedade de vida selvagem fazem da Austrália um destino turístico mágico. É claro que os australianos colaboram muito para isso, oferecendo-se para ajudar os visitantes com sua já tradicional simpatia. Como em poucos lugares do mundo, a Austrália combina incrivelmente o dinamismo de cidades modernas, como a bela cidade de Sydney, e a harmonia de paisagens arborizadas, sem poluição. Isso garante ao turista o desejo de conhecer cada vez mais a famosa terra dos cangurus. Mas ao visitar, no entanto, ele verá que nem só desses dóceis marsupiais o pais que foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000 é constituído.

Suas belezas naturais como a Grande Barreira de Corais, a rocha Uluru no deserto central, a floresta tropical do norte de Queensland, a bela Tasmânia - o estado "natural"-, os Doze Apóstolos da famosa estrada Great Ocean Road e muitas outras regiões, fascinam o turista por seu supremo estado de preservação.

Compras, passeios e vasta programação cultural ocupam amplamente o dia dos visitantes, que encontram nos famosos Pubs (bares típicos) e restaurantes as melhores opções para um breve descanso, regado a geladíssimas cervejas. A combinação torna o lugar ideal para quem não quer nem ouvir falar em estresse. A Austrália tem ainda muitos outros encantos. É o local de origem da mais antiga civilização tribal ainda existente no mundo capaz de conduzir os visitantes à incríveis viagens pela cultura aborígine.
Na Austrália as estações do ano começam nas mesmas datas que as estações brasileiras, já que o país também é localizado no Hemisfério Sul. O clima e as temperaturas - bastante amenas - não oferecem nenhum tipo de restrição para se visitar o país, podendo o turista conhecê-lo em qualquer época do ano. É possível atravessar toda a Austrália em quatro horas de vôo, o que facilita os passeios e as visitas a qualquer cidade. Numa mesma semana, em determinadas épocas, é também possível conhecer e mergulhar na Grande Barreira de Coral em Queensland, visitar o famoso deserto australiano em Nothern Territory e esquiar nas estações das Snowing Montains, próximas à Capital australiana, Canberra. Se prefirir, pode-se optar por programas mais amenos como um passeio pelas principais capitais e seus roteiros gastronômicos e culturais.

O país oferece também excelentes opções para se conhecer mais sobre o cultivo e a produção de seus vinhos, que já se tornaram uma tendência mundial. Há opções como se hospedar em verdadeiras vinícolas - até nas mais famosas -, como as da região de Hunter Valley e Baroosa Valley, e aprender todos os segredos da refinada cultura do vinho, além de poder degustar essas maravilhas.
Em suas cidades cosmopolitas, como Sydney, Melbourne e Adelaide, a culinária australiana se destaca como uma fiel forma de se entender a formação de seu povo. Num mesmo cardápio é possível encontrar pratos que reúnem ingredientes da cozinha asiática, italiana, grega e até francesa. Esta variedade, unida ao estilo descontraído do australiano é que talvez atribua à sua culinária, um caráter criativo e inovador.
Uma grande ilha-continente, a Austrália é uma terra de contrastes. Florestas selvagens, praias de areias claras, desertos, águas cristalinas e magníficas cidades surpreendem qualquer turista. Confira tudo isso quando visitar o país, mas prepare-se: não há brasileiro que retorne desta jornada sem sonhar com sua próxima viagem à este pais encantador.


FONTE:http://www.australian-consulate.org.br/turismo.htm

Nenhum comentário: