sábado, 7 de julho de 2007

WESTERN AUSTRALIA!



...Western Australia!

Perth e o Oeste da Austrália:

Banhada pelas águas cristalinas dos Oceanos Índico e Pacífico Sul, Western Austrália é o maior Estado Australiano. Viajar por Western Austrália é muito fácil, pois existe uma grande variedade de transportes disponíveis por avião, ônibus e trem, além de opções de aluguel de carros.

O clima é quente e temperado. Perth é a capital mais ensolarada da Austrália.

Temperaturas Médias:

A ponta sudoeste do estado possui florestas, belas paisagens litorâneas, cavernas de calcário e também a região do Margaret River, famosa pelos seus excelentes vinhos. No interior do estado, encontram-se as Goldfields (Minas de Ouro), onde ainda hoje se extrai ouro, e terras muito férteis para a agricultura. Ao norte do estado, existem extensas praias desabitadas e plantas e animais inofensivos. Bem ao noroeste, encontra-se a região de Kimberley, uma área de paisagens variadas e beleza incomum desde a cidade litorânea de Broome, pólo das pérolas, passando pelas terras de pastagens naturais e os poços de águas profundas do East Kimberley, este muito conhecido por causa do Bungle Bungle Ranges (formações geológicas com montanhas estriadas em forma de colméia). Na primavera, Western Austrália se torna um mar de flores silvestres. Construída às margens do rio Swan, com praias reluzentes e clima ensolarado, Perth é uma cidade hospitaleira bem interessante para visitar.

Perth

Com vista para a cidade de Perth, o Kings Park é a área mais popular para se fazer piqueniques, possuindo trilhas e um jardim botânico, este último, famoso pelo Festival de Flores Silvestres da primavera. Visite a galeria Arts in Residence, onde está exposta e também à venda a autêntica arte aborígene. Veja como são feitas as moedas, assista ao processo de fundição de ouro, e cunhe uma moeda ou medalhão, na Perth Mint (Casa da Moeda de Perth) na Hay Street. A Art Gallery of Western Austrália, no Perth Cultural Centre (Centro Cultural de Perth), possui um grande acervo de arte aborígene, australiana e internacional.

Em contato com a Natureza

As praias de surfe de Perth produzem boas ondas durante o inverno. As mais populares são City Beach, Cottesloe, Floreat, Swanbourne (para nudistas), Scarborough e Sorrento. Entretanto, se você quer surfar de verdade as melhores opções são em Rottnest (30 minutos de ferry), Lancelin (1 hora norte), Yallingup (2 horas sul) e , logicamente, Margaret River (2:40h ao sul). Se surfar não é do seu agrado, vá para as praias calmas do rio Swan como Crowley Como e Point Walter Viaje correnteza abaixo até o agitado porto de Fremantle, ou embarque em um passeio de barco rio acima até as vinhas do Swan Valley (Vale do Swan). Jantares a bordo são oferecidos ao longo de todo o ano. E aproveite uma bela vista panorâmica da cidade de Perth.

O encantador Vale do Swan e as Perth Hills (Colinas de Perth), com suas vinícolas e lojas de arte e artesanato, estão a apenas 30 km de viagem de Perth.


Passeios Curtos

Fremantle - a 19 km ao sudoeste de Perth, é um porto colorido e movimentado na foz do rio Swan, facilmente acessível por ônibus, trem, ferry-boat ou táxi. Visite o Fremantle Art Centre (Centro de Arte Fremantle), o Maritime Museum (Museu Marinho) e a Round House. Outras atrações imperdíveis incluem os mercados Fishing Boat Harbour e o South Terrace, este último conhecido por seus cafés com afrescos e numerosos divertimentos de rua.

Rottnest Island - a 18 km da costa de Fremantle, é uma ilha conhecida por seus quokkas (pequenos marsupiais), lindas praias e águas claras repletas de vida marinha. Aproveite para nadar, fazer snorkel, pescar, velejar, Surfar, jogar golfe, percorrer trilhas e fazer passeios de bicicleta, que é o principal meio de transporte na ilha. Os serviços de ferry-boat saem diariamente de Fremantle, Perth e Hillarys Boat Harbour em Sorrento. Penguin Island - a 42 km ao sul de Perth, acessível por ferry-boat. Passeios de barco podem ser feitos regularmente até o Shoalwater Marine Park (Parque Marinho Shoalwater), onde há uma grande diversidade de plantas e animais.

Passeios mais Distantes:


Viaje para o sudeste, onde se encontram imponentes florestas, pradarias cobertas de flores silvestres (durante os meses de setembro e outubro) e vinhas espalhadas pelas terras onduladas da região. A pitoresca cidade de Margaret River, a 280 km ao sul de Perth, é célebre por suas vinícolas, praias de surfe, as cavernas de calcário nas cercanias da cidade e o concerto anual de Leeuwin Estate. Mais ao sul e ao longo da costa estão os parques nacionais, conhecidos pelas florestas de árvores tipo karri (árvore típica de Western Austrália e conhecida pela sua imensa altura) e jarrah (tipo de eucalipto também bem alto), vinícolas e o pitoresco porto da cidade de Albany Mais ao leste, encontram-se os parques nacionais ao redor de Esperance, Fitzgerald River, Cape Aríd and Cape Le Grand, com suas impressionantes paisagens litorâneas, praias imaculadas e plantas e animais exóticos. Wave Rode - a 340 km ao leste de Perth, é uma rocha que se eleva a 15 metros de altura do chão como se fosse uma onda gigante. Excursões diárias de Perth visitam também os Darling Ranges.

The Pinnacles - a 260 km ao norte de Perth, faz parte do Nambung National Park (Parque Nacional Nambung). A principal atração desse parque é o exótico Deserto de Pinnacles, onde pilares de calcário chegam a 5 metros de altura em uma área de areia de cores variadas. The Goldfields - As Minas de Ouro estão a 600 km ao leste de Perth. A região, ocupada quando dada a descoberta de ouro, apresenta uma paisagem desértica vermelha, bosques, a planície de Nullarbor Plain e o litoral de Euda Kalgooriie-Boulder, a principal cidade da região, proporciona aos viajantes instalações modernas.

The Gascoyne-Outback Coast - essa região costeira oferece muitas atrações. A Shark Bay (Baía dos Tubarões), a 830 km ao norte de Perth, incluída na Lista de Patrimônio Histórico da Humanidade, é o hábitat de uma enorme variedade de vida marinha, com espécies como dugongues, tartarugas, arraias manta e baleias. Encontre os amigáveis golfinhos que costumam nadar diariamente até as águas rasas de Monkey Mia. O Ningaloo Reef, mais ao norte, é o recife mais próximo da orla marítima em toda a Austrália e foco principal do Ningaloo Marine Park (Parque Marinho de Ningaloo). O maior peixe do mundo, o tubarão-baleia, visita regularmente essas águas de março até o começo de junho.

A área mais remota da região, o Outback ou sertão australiano, tem como atração principal o Mount Augustus, o maior monodinal do mundo. Não perca a bela região de Pilbara mais ao norte. Aprenda sobre a tecnologia de mineração do minério de ferro em Newman, passeie ao longo do leito no Karijini National Park (Parque Nacional de Karijini), com seus abismos, piscinas subterrâneas e cachoeiras. Visite o Millstream-Chichester National Park (Parque Nacional de Millstream-Chichester) e as cidades de Onslow, Dampier, Karratha e Port Hedland, que se localizam a uma pequena distância de carro do intocado litoral. Kimberley, região remota ao norte de Western Austrália, é o principal e mais procurado destino para aventuras no Outback (sertão) Australiano. As atrações incluem poços de águas profundas e frescas, enormes fazendas de gado, o maciço de Bungle Bungle com os seus domos estriados em forma de colméia, cultura aborígine, vastidão de parques nacionais, o Lago Argyle e a Mina de Diamantes Argyle, o Platô e as Cascatas de Mitchel, a Gibb River Road e algumas das mais acidentadas paisagens de toda a Austrália.

Kununurra é o principal centro do leste, enquanto a cidade de Broome é o melhor ponto de entrada para se chegar a Kimberley. A cidade é o centro australiano da indústria de cultura de pérolas e uma região de grande mistura cultural. As atrações incluem Cable Beach, uma praia virgem de areias brancas, a Fazenda de Cultivo de Pérolas Willie Creek, o Observatório de Pássaros de Broome, o cinema ao ar livre Sun Pictures e o Cemitério Japonês.
Como se Locomover em Perth
  • O Aeroporto de Perth está a 20 km ao noroeste da cidade.
  • O custo de traslado é de A$ 15 de ônibus ou A$ 40 de táxi. A duração é de 25 minutos.
  • Os serviços de ônibus e de trens de Perth operam diariamente. Serviços de ferry-boat estão disponíveis entre Barrack e o sul da cidade de Perth regularmente.
  • A viagem de ônibus é gratuita dentro do circuito central da cidade.
  • Os bondes turísticos (Perth Tram Exploreis) trafegam pelas principais atrações de Perth. Embarque e desembarque quando preferir. O custo é de AS 20 para adultos e A$ 10 para crianças.
  • O clima é agradável e temperado. Perth é a capital mais ensolarada da Austrália. As temperaturas médias são as seguintes: verão (máxima de 40 °C e mínima de 17°C), inverno (máxima de 22 °C e mínima 8°C)
  • Temperatura da água: verão 20°C e inverno 17°C.

O que ver e fazer em Perth

  • Caminhe ao longo do "Australian Walkabout" dentro do Zoológico de Perth.
  • Aprecie o pôr-do-sol visto do restaurante "Cottlesloe" enquanto saboreia um excelente vinho de Western Austrália.
  • Navegue pelo rio Swan: acima em direção às vinícolas e correnteza abaixo para Fremantle, o movimentado porto da cidade de Perth.
  • Prove um delicioso café no "Cappucino Strip" na histórica Fremantle.
  • Aprecie as belas paisagens de Perth vistas dos jardins e áreas selvagens do "Kings Parte".
  • Nade e brinque com os golfinhos na costa de Western Austrália.
  • Mergulhe com os tubarões-baleia no Ningaloo Reef.
  • Experimente a sensação de caminhar em uma passarela a 40 metros do chão por dentro de um bosque de eucaliptos no "Valley of the Giants -Tree Top Walk no Parque Nacional de Walpole-Normalup.
  • Dirija pela magnífica região de Kimberley pela estrada acidentada de Gibb River Road.


>>>Fonte: Guia Austrália






2 comentários:

Anônimo disse...

Très beau blog, bravo
Amitié Désirée

Anônimo disse...

Voici un petit coucou de la suisse ou il fais mauvais temps, salutations aigle2207